A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

15/08/2014 13:33

Por causa da greve alunos terão aulas até 30 de dezembro

Luciana Brazil

O ano letivo dos mais de 27 mil alunos da rede municipal de ensino de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, será ampliado até o dia 30 de dezembro. Conforme a decisão da Semed (Secretaria Estadual de Educação), publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial do Município, estes serão os dias de reposição para compensar a greve dos professores.

Segundo a Secretária de Educação, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, é preciso cumprir 200 dias letivos previstos na lei. A publicação do Diário Oficial determina que seja feita a “reposição de aulas nos Centros de Educação Infantil e Unidades Escolares na Rede Municipal de Ensino”.

A Semed contabilizou duas semanas de paralisação dos professores, sem contar com os dias 15 e 16 de junho, quando os servidores fizeram um protesto, mas as aulas do segundo semestre ainda não tinham começado.
Para compensar aos dias de paralisação, serão utilizados também os dias 13, 14, 16 e 17 de outubro, com exceção do dia 15, data em que se comemora o Dia do Professor.

Nos dias 24 e 26 de dezembro também não haverá aula, segundo a publicação. A secretária também determina que a reposição de aulas acontecerá “de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos sábados, feriados e aulas programas”. “Após o cumprimento dos dias letivos as unidades escolares deverão realizar os seus exames finais, e a avaliação institucional para o encerramento do ano escolar”, estabelece o documento em parágrafo único.

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions