A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

15/08/2014 13:33

Por causa da greve alunos terão aulas até 30 de dezembro

Luciana Brazil

O ano letivo dos mais de 27 mil alunos da rede municipal de ensino de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, será ampliado até o dia 30 de dezembro. Conforme a decisão da Semed (Secretaria Estadual de Educação), publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial do Município, estes serão os dias de reposição para compensar a greve dos professores.

Segundo a Secretária de Educação, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, é preciso cumprir 200 dias letivos previstos na lei. A publicação do Diário Oficial determina que seja feita a “reposição de aulas nos Centros de Educação Infantil e Unidades Escolares na Rede Municipal de Ensino”.

A Semed contabilizou duas semanas de paralisação dos professores, sem contar com os dias 15 e 16 de junho, quando os servidores fizeram um protesto, mas as aulas do segundo semestre ainda não tinham começado.
Para compensar aos dias de paralisação, serão utilizados também os dias 13, 14, 16 e 17 de outubro, com exceção do dia 15, data em que se comemora o Dia do Professor.

Nos dias 24 e 26 de dezembro também não haverá aula, segundo a publicação. A secretária também determina que a reposição de aulas acontecerá “de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos sábados, feriados e aulas programas”. “Após o cumprimento dos dias letivos as unidades escolares deverão realizar os seus exames finais, e a avaliação institucional para o encerramento do ano escolar”, estabelece o documento em parágrafo único.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions