A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2015 10:03

Por criar 6 mil porcos sem licença, PMA fecha e multa empresa em R$ 25 mil

Liana Feitosa
Se condenado, o empresário poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. (Foto: Divulgação/ PMA)Se condenado, o empresário poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. (Foto: Divulgação/ PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou e paralisou as atividades de uma empresa criadora de suínos nesta terça-feira (24), em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande, por falta de licença para operação. No local são criados mais de 6 mil porcos.

A interrupção das atividades, que tem caráter potencialmente poluidor, aconteceu após fiscalização da PMA na região conhecida como Posto São Pedro.

O empreendimento tem licença prévia, o que autoriza apenas o local de funcionamento da empresa, e não sua operação. De acordo com a polícia, após ser emitida a licença de instalação, o funcionamento do negócio só é autorizado caso sejam cumpridas todas as exigências relativas à instalação.

O dono da empresa, que mora em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25 mil. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste e responderá por crime de construir atividade potencialmente poluidora sem licença.

Se condenado, o empresário poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions