ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Portal do Pantanal, Aquidauana completa 125 anos de emancipação

Priscilla Peres | 15/08/2017 06:45
Igreja matriz localizada no Centro da cidade. (Foto: Prefeitura)
Igreja matriz localizada no Centro da cidade. (Foto: Prefeitura)

Com 47 mil habitantes e localizada a 135 km de Campo Grande, Aquidauana completa 125 anos de emancipação política nesta terça-feira (15). Os eventos alusivos a data incluem desfile cívico, inaugurações de obras, exposição de aeronaves e campeonato esportivo.

A programação começa às 7h30 com hasteamento de pavilhões e continua com desfile cívico, escolar e militar que passará pela rua 7 de setembro. Esses eventos devem durar toda a manhã e mobilizar grande parcela da população.

O governador Reinaldo Azambuja acompanha os eventos que seguem à tarde com inauguração de obras de melhoria para a cidade e assinaturas de ordem de serviço. Às 18h haverá show, queima de fogos, feira e praça de alimentação na rua Bicharia Salamene.

A programação ainda segue até a próxima semana com eventos exportivos, concurso literário, exposição de aeronaves, entre outros. No final de semana passado aconteceu também a 50ª EXPOAQUI (Exposição Agropecuária de Aquidauana), com shows nacionais como da dupla Henrique e Juliano.

Cidade - Aquidauana é conhecida como o Portal do Pantanal, devido suas belezas naturais. O Rio Aquidauana que deu nome ao município, tem sua origem no vocabulário indígena da etnia Guaicuru, que significa rio estreito.

Atualmente, os índios que habitam o município são da etnia Terena, que formam uma população de mais de 12 mil indígenas, distribuídos em 09 aldeias. Ao lado da Estação Ferroviária está localizada a Feirinha Indígena, onde é comercializada a produção agrícola das aldeias.

Fundada em 15 de agosto de1892 por 05 pecuaristas, é uma cidade centenária o que é visto facilmente nas obras pela cidade, incluindo o Centro Histórico.

Ponte sobre o rio Aquidauana. (Foto: Prefeitura)
Ponte sobre o rio Aquidauana. (Foto: Prefeitura)
Nos siga no Google Notícias