ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Postos da Petrobras em Bonito enfrentam falta de combustível

Cidade está lotada de turistas e apenas um posto da bandeira Taurus vende gasolina aditivada, de forma racionada

Carlos Martins | 02/01/2013 12:00
Bonito recebeu muitos turistas que encontram dificuldades para abastecer (Foto: João Garrigó)
Bonito recebeu muitos turistas que encontram dificuldades para abastecer (Foto: João Garrigó)

Está faltando combustível nos dois postos da bandeira Petrobrás Distribuidora (BR), em Bonito. Com a cidade lotada de turistas, nesta quarta-feira apenas o posto Aroeira, da bandeira Taurus Petróleo, está vendendo gasolina aditivada e de maneira racionada: apenas R$ 50 de combustível por veículo. Segundo representantes dos postos, a base de distribuição da Petrobrás, em Campo Grande não explicou os motivos, mas circula a informação que a falta tem relação com um possível reajuste no preço do combustível.

Segundo alguns donos de postos ouvidos pela reportagem, a informação que circula é que a Petrobras não esta bombeando combustível porque há a perspectiva de ser anunciado em breve um aumento no preço. A informação da base de distribuição da BR em Campo Grande, é que somente a Gerência de Comunicação da Petrobrás, no Rio de Janeiro, poderia dar informações sobre o assunto.

De acordo com o assessor técnico do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis), Edson Lazaroto, nenhum associado ligou reclamando da falta do combustível. “Acredito que a falta seja momentânea, talvez por causa do feriado prolongado, que fez aumentar o volume de vendas e até por causa da distância. Sobre o aumento de preço de combustível, ele disse que o aumento depende da Petrobras. “Há dois meses eles [Petrobras] sinalizaram que haveria aumento no inicio do ano. Mas, por enquanto, não tem nenhuma definição, isso é com a Petrobras”, informou.

Um caminhão do Posto Santa Laura de Bonito, que vende combustível da Petrobrás, está estacionado desde ontem na base em Campo Grande e a expectativa é que ainda hoje seja liberado com uma remessa. Segundo Fabiana Augusta de Araújo, do setor financeiro do posto, desde ontem não tem mais nem gasolina nem álcool para venda. “Só tem óleo diesel”, informou. No outro posto bandeira Petrobrás, Posto Bacuri, que fica na entrada da cidade, também está faltando combustível.

As filas intermináveis de veículos à espera de abastecimento sobraram para o Posto Aroeira, da bandeira Taurus. No posto terminou a gasolina comum e a venda da gasolina aditivada foi racionada. Só está normal a venda do álcool. “A fila está dobrando a quadra”, disse nesta manhã Rodrigo Melo. “É só 50 reais de gasolina aditivada por veículo, o que dá em torno de 16 litros”, informou. Segundo ele, à tarde a situação já deverá estar normalizada, porque deve chegar por volta das 16 horas um caminhão de Dourados onde fica a base de distribuição da Taurus com 15 mil litros de combustível.

No Posto Locatelli, bandeira branca, desde sábado à noite não tem gasolina para vender. Segundo o gerente Evandro Engel, o álcool combustível terminou às 9h de domingo. Depois de muita conversa, ele conta que conseguiu combustível com uma bandeira instalada em Campo Grande. “Eu queria 10mil litros, mas com muito custo consegui dois mil litros de gasolina que devem chegar hoje à tarde caminhão”.

Nos siga no Google Notícias