ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prédio da PM em Aral Moreira enfrenta condições de calamidade

João Humberto | 28/01/2011 20:52
De rachaduras a pinturas desgastadas, prédio da Polícia Militar é sinônimo de decadência. (Foto: Joelso Gonçalves).
De rachaduras a pinturas desgastadas, prédio da Polícia Militar é sinônimo de decadência. (Foto: Joelso Gonçalves).

O prédio que abriga o destacamento da PM (Polícia Militar) em Aral Moreira (cidade distante 364 km de Campo Grande) se encontra em situação de calamidade. Rachadura nas paredes, armários enferrujados, falta de lâmpadas, fiações expostas, pinturas descascadas e goteiras fazem parte do cenário de decadência.

Conforme o portal Aral Moreira News, o maior transtorno acontece em dias de chuva, quando o local fica parcialmente alagado em consequência das goteiras. Situação mais caótica pode ser conferida no período noturno, pois grande parte da iluminação do prédio está sem manutenção, o que coloca ainda mais em risco a vida dos policiais de plantão.

A responsabilidade de manutenção do prédio, que pertence ao governo federal, mais foi cedido para abrigar a sede da PM, é de responsabilidade do governo. Mas, de acordo com os policiais, há dez anos não ocorre nenhum tipo de manutenção.

Independente das condições precárias do prédio, os policiais militares continuam desempenhando suas funções. Prova disso é que nos últimos três anos houve queda significativa da criminalidade na cidade.

Nos siga no Google Notícias