ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeita diz que tentativa de assessor em vetar posse na UFGD é pessoal

Áudios vazados mostram que assessor pediu ajuda de senadores para barrar nomeação

Clayton Neves | 24/06/2019 22:57
Roberto Djalma Barros disse que mandou “coisas” a senadores mostrando que Etienne Biasotto falou mal de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Roberto Djalma Barros disse que mandou “coisas” a senadores mostrando que Etienne Biasotto falou mal de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A prefeita de Dourados Délia Razuk (MDB) comentou na noite desta segunda-feira (24) tentativa de um de seus assessores que tenta impedir a nomeação do professor Etienne Biasotto como reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).Para ela, a opinião do ex-deputado estadual Roberto Djalma Barros é pessoal, e não representa o pensamento da gestão municipal.

“Eu não tenho nada a ver com a opinião dele, muito menos a administração municipal. É uma manifestação pessoal, de foro íntimo”. disse.

Áudios vazados pelo ex-vereador Wilson Biasotto, revelam que o ex-deputado estadual, atualmente assessor da prefeitura, teria recorrido aos senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) para tentar impedir a nomeação do professor Etienne como reitor da UFGD. Etiene é filho do ex-vereador Wilson Biasottto, do PT.

“Tenho o maior respeito pelo Etiene e pelo Biasotto. São ótimas pessoas, ótimos profissionais. Além do mais, eu não tenho que me manifestar sobre a eleição na UFGD, não tenho voto, não pertenço à universidade”, falou Délia Razuk, reforçando que a posição de Djalma Barros é uma manifestação isolada, de cunho pessoal. “Ele não falou pela prefeitura. Fiquei até surpresa com a repercussão das declarações dele”, resumiu.

Em nota, a senadora Soraya Thronicke lembrou que “ao contrário do que ocorreu nos anos anteriores, a decisão foi questionada pelo MEC e pela justiça. No dia 10 de maio, a 1º Vara Federal de Dourados acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinando a suspensão da lista tríplice e a realização de novas eleições”.

“A denúncia do MPF alegava que o processo de escolha do novo reitor havia desrespeitado a legislação e que a conduta dos professores envolvidos na eleição havia sido “antiética”. O uso do sistema de consulta com voto paritário também foi questionado. Portanto, a decisão foi do Poder Judiciário. Além disso, o MEC também avaliou a eleição como irregular.”, diz o texto.

“Os irresignados com a determinação devem recorrer ao poder judiciário e entrar em contato com o MEC para questionar a decisão diretamente com o Ministro Abraham Weintraub”, finaliza a nota sem confirmar ou desmentir a veracidade dos áudios circulados nesta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias