ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeito de Paranhos diz que operação mira licitações do antecessor

Helio de Freitas, de Dourados | 04/04/2017 14:06
Agente da PF faz buscas na prefeitura de Paranhos (Foto: Divulgação)
Agente da PF faz buscas na prefeitura de Paranhos (Foto: Divulgação)

Em nota à imprensa divulgada na tarde de hoje (4), o atual prefeito de Paranhos, Dirceu Betoni (PSDB), disse que a Operação Toque de Midas, que apura o esquema montado para desviar R$ 1 milhão da verba da merenda escolar, atinge apenas a administração anterior. Eleito em 2016, Betoni tomou posse em janeiro em substituição a Júlio Cesar de Souza (PDT).

Nesta terça-feira, 50 policiais federais e servidores da CGU (Controladoria Geral da União) cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e fizeram o sequestro de R$ 400 mil de três empresas – uma padaria de Paranhos e duas revendas de gêneros alimentícios de Ponta Porã.

Segundo a força-tarefa criada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal, o MPF (Ministério Público Federal) e a CGU (Controladoria Geral da União), a fraude envolvendo processos de licitação foi montada por um contador que trabalhava para a prefeitura de Paranhos e para as empresas.

“A referida operação tem origem na administração anterior e foram recolhidos processos licitatórios dos anos de 2015 e 2016”, afirma a nota assinada por Betoni. Segundo ele, estão sendo investigadas quatro licitações de 2015 e quatro de 2016.

“A operação da Polícia Federal atingiu tão somente os anos de 2015 e 2016, em que figurava como prefeito o Sr. Júlio Cesar de Souza, portanto não existe qualquer vinculação com a gestão atual. O Prefeito Dirceu Bettoni não foi mencionado ou teve qualquer participação nesta operação e está à disposição para colaborar com a Justiça visando esclarecer os fatos, reafirmando seu compromisso de uma gestão transparente e voltada a reconstrução de Paranhos”, afirma a nota.

Nos siga no Google Notícias