ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeito encaminha projeto criando 41 cargos para comissionados

Município afirma que teve queda de receita, mas pediu abertura de vagas em autarquias e fundações

Gabriel Neris | 11/05/2020 18:20
Projeto deve ser discutido na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)
Projeto deve ser discutido na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

O prefeito de Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, Marcelo Iunes (PSDB), encaminhou nesta segunda-feira (11) a Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê a criação de 41 cargos comissionados, em plena pandemia.

Caso seja aprovado, o pedido logicamente aumentará a folha salarial do município no período que os municípios estão concentrados no combate a disseminação do coronavírus.

Em abril, a prefeitura havia divulgado que as restrições impostas devido à pandemia provocariam uma redução superior a 30% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a principal receita do município.

De acordo com o Portal da Transparência, a prefeitura gastou somente em abril R$ 2,9 milhões com os atuais 623 cargos comissionados.

O projeto de lei do Executivo prevê 20 cargos para cargo de gerente, seis cargos de assessor-executivo II, seis cargos de assessor técnico-jurídico, oito cargos de coordenador e um cargo de assessor de comunicação institucional.

O Campo Grande News tentou falar com o prefeito Marcelo Iunes, mas as chamadas por telefone não foram atendidas. No projeto, encaminhado ao presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Gomes Façanha (MDB), o prefeito justifica que os cargos atendem “as necessidades da administração direta e indireta”.

Também afirma que “com o aumento das atribuições das unidades criadas ou transformadas, surge a necessidade de preenchimento de seu quadro de pessoal”. Diz ainda que foi feito levantamento e ouvida a necessidade das autarquias e fundações. “Chegou ao quantitativo de 40 cargos em comissão para atender quatro fundações e duas autarquias”.

O projeto diz que para o pagamento da folha desses servidores já existe previsão de recursos.

Nos siga no Google Notícias