ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito foi tirar satisfações após ser ameaçado por moradores, alega advogado

O prefeito Mário Kruger não tinha autorização para o porte da arma que usava

Adriano Fernandes | 19/09/2020 21:03
Pessoas segurando o prefeito durante a confusão. (Foto: Direto das Ruas) 
Pessoas segurando o prefeito durante a confusão. (Foto: Direto das Ruas)

Envolvido em uma confusão no final da tarde deste sábado (19), o prefeito de Rio Verde de MT, Mário Kruger, teria ido ao local para tirar satisfações com apoiadores de um rival político que, segundo a sua defesa, tem o ameaçado frequentemente.

Mário foi encaminhado para delegacia da Polícia Civil após chegar armado ao local da briga. Ele prestou depoimento e já foi liberado, informou o advogado do prefeito, Diogo Casagrande. O prefeito não tinha autorização para o porte da arma que usava, apenas o registro.

“Essa confusão surgiu há alguns dias, esses apoiadores vem fazendo ameaças veladas a ele” comentou Diogo, sem detalhar qual tipo de ameaça o prefeito tem recebido. Ele explica que a briga não teve relação com a instalação do outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.  “Ele, inclusive, também é apoiador do presidente”, completa o advogado.

Diogo Casagrande também esclarece que o prefeito não estava bêbado. “Ele estava passando pelo local, viu as pessoas que estavam lá e desceu para tirar satisfação sobre os xingamentos e ameaças que vem recebido”, diz. Os moradores que teriam desavença com Kruger seriam apoiadores do ex-prefeito da cidade, José Dias de Oliveira.

Confusão – Mário Kruger chegou armado a local onde os moradores estavam instalando um outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, à margem da rodovia. Porém, os manifestantes conseguiram tomar o revólver que estava com prefeito.

Em vídeos compartilhados pelo WhatsApp, dezenas moradores aparecem bastante exaltados, atacando o prefeito e dizendo que ele estava bêbado. Muitos deles seguram garrafas e latas de cerveja. Em uma das filmagens a arma passa pela mão de pelo menos três homens, antes de um deles retirar as balas. Um deles chega a apontar a arma para o prefeito.

Mario é contido e colocado a força dentro de seu veículo e vai embora no local. Após o ocorrido a polícia foi acionada e encaminhou o prefeito para a delegacia, junto aos outros envolvidos.

Nos siga no Google Notícias