ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeito libera comércio, mas mantém toque de recolher em Ponta Porã

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 29/03/2020 20:09
Ponta Porã vista do alto. (Foto: Reprodução/Conesul)
Ponta Porã vista do alto. (Foto: Reprodução/Conesul)

Mesmo com um caso confirmado de coronavírus na cidade o prefeito de Ponta Porâ, Helio Peluffo Filho (PSDB) liberou o funcionamento de todo o comércio a partir desta segunda-feira (29). Na última sexta-feira (27) o prefeito já havia adiantado que caso o número de pessoas infectadas com a doença não aumentasse neste final de semana ele iria flexibilizar as regras de prevenção a doença na cidade.

Contudo, em decreto deste domingo (29) Peluffo estabeleceu novas normas de atendimento ao público e manteve o toque de recolher das 20h às 4h. Além de atender por delivery empresas como restaurantes, conveniências e lanchonetes, poderão atender ao público no próprio estabelecimento, desde que mantido um espaçamento mínimo de 2 metros entre as mesas.

Lojas, salões de beleza, centros de estética e barbearias também poderão atender mediante agendamento prévio, com restrição de público no seu interior, “evitando filas de espera e aglomerações”.

As obras da construção civil ficam limitadas à 10 trabalhadores, sob pena de cassação do alvará de construção. Nos bancos o atendimento continua resumido a atividades internas, mas as lotéricas continuarão abertas.

Quarentena – O comércio na cidade estava fechado desde o último sábado (21) após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Ponta Porã. Durante a semana, a prefeitura lacrou o terminal rodoviário para impedir funcionamento de lojas e empresas de ônibus que insistiam em continuar atendendo. Duas igrejas do centro que faziam reuniões religiosas também tiveram de fechar.

Nos siga no Google Notícias