ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito pede ajuda a Riedel para recuperar ruas tomadas por buracos

Projeto para recapeamento do Água Boa e BNH 4º Plano foi apresentado por Alan Guedes a governador

Por Helio de Freitas, de Dourados | 18/04/2024 12:14
Na contramão, carro desvia de buracos na Manoel Rasselen, entre 4º Plano e Água Boa (Foto: Helio de Freitas)
Na contramão, carro desvia de buracos na Manoel Rasselen, entre 4º Plano e Água Boa (Foto: Helio de Freitas)

O município de Dourados recorreu ao Governo de Mato Grosso do Sul para conseguir recuperar ruas dos dois principais bairros da região sul da cidade localizada a 251 km de Campo Grande. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Alan Guedes (PP) entregou ao governador Eduardo Riedel o projeto de recapeamento do Jardim Água Boa e do BNH 4º Plano.

Com 243,3 mil habitantes, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem boa parte das ruas tomadas por buracos e por deformações devido ao longo tempo apenas com serviços paliativos de tapa-buraco. Uma dessas vias é a Manoel Rasselen, que liga o 4º Plano ao Água Boa. A via está totalmente esburacada, obrigando os motoristas a circularem na contramão em alguns trechos.

Recentemente, as três avenidas centrais (Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres) e a Avenida Hayel Bon Faker foram recapeadas pelo Governo do Estado, que atualmente também banca as obra de recuperação e ampliação das avenidas Coronel Ponciano e José Roberto Teixeira.

Durante encontro na Governadoria, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura Hélio Peluffo, o prefeito entregou o projeto orçado em R$ 20 milhões para obras na região sul.

Alan Guedes disse que as conversas com Eduardo Riedel começaram em fevereiro, quando levou ao governador a preocupação com regiões da cidade em que o serviço de tapa-buraco não resolve mais o problema. Segundo o prefeito, o acordo entre a prefeitura e o governo deve ser assinado nos próximos dias.

Prefeito Alan Guedes e assessor com Eduardo Riedel e Hélio Peluffo (Foto: Divulgação)
Prefeito Alan Guedes e assessor com Eduardo Riedel e Hélio Peluffo (Foto: Divulgação)

“Entreguei ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Infraestrutura Hélio Peluffo os projetos finais para as obras de recapeamento de asfalto total do Água Boa e do BNH 4° Plano. Vamos formalizar o acordo e abrir licitação imediatamente”, afirmou o prefeito em postagem nas suas redes sociais.

Segundo a prefeitura, atualmente, 11 frentes de trabalho de tapa-buraco e recapeamento estão em andamento. A recuperação da malha asfáltica, considerada antiga e desgastada, é feita através de empresa terceirizada contratada pelo município. Em nota, a prefeitura informou que os investimentos em asfalto devem ultrapassar R$ 100 milhões neste ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias