ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários

Nyelder Rodrigues | 24/03/2017 22:47

Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o município e a Aunirio (Associação dos Universitários de Rio Brilhante), entre 2013 e 2016. Uma das questões que serão analisas é a prestação de contas.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, a sindicância é um pedido da Procuradoria Jurídica municipal, que também solicitou encaminhamento da questão à Polícia Civil e MPE (Ministério Público Estadual) para investigação.

Existe a suspeita que as prestações de contas não foi realizada conforme determina a lei, sendo que os documentos referentes a 2016, explica a Procuradoria, não foram encontrados nos arquivos da prefeitura.

Em fevereiro, o MPE também abriu procedimento para apurar a conduta da diretoria da Aunirio, sobre "eventual prática de ato de improbidade administrativa, que importa em enriquecimento ilícito, causa prejuízo ao erário e atenta contra os princípios da Administração Pública", conforme consta na publicação em Diário Oficial.

Ainda de acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, os valores sob análise podem passar de R$ 8 milhões, conforme o informado no Portal da Transparência pela prefeitura, à época. O vice-presidente da associação é Lucas Foroni, filho do ex-prefeito, que exercia mandato no período investigado, Sidney Foroni.

Nos siga no Google Notícias