ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura adia em 1 mês retorno a aula presencial para 8 mil alunos

Prefeitura de Sidrolândia decidiu acompanhar decisão da Assomasul para retorno hibrído apenas em abril

Ana Paula Chuva | 25/02/2021 13:59
Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia. (Foto: Divulgação)
Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, decidiu adiar o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais para o dia 1º de abril.  A medida interfere na vida de mais de quase 10 mil pessoas da comunidade escolar.

O início das aulas, em sistema híbrido, com revezamento  entre atividades presenciais e remotas antes estava previsto para o dia 1º de março. Agora, na data só voltam as aulas à distância.

De acordo com o Município, o sistema híbrido terá dois dias de aulas presenciais e três on-line. A mudança foi adotada para evitar risco de contágio pelo novo coronavírus.

A rede tem 27 unidades de ensino, que abrigam 8 mil alunos, 1.326 funcionários e 725 professores.

Orientação coletiva - A prefeitura decidiu acompanhar a decisão adotada pela maioria das cidades do Estado, durante assembleia geral da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na terça –feira (23), em razão da pandemia de covid-19 no Estado.

Para o retorno, o Município diz ter termômetros para aferição da temperatura corporal, máscaras, álcool em gel e EPIs (equipamentos de proteção individual) para professores e funcionários. Também foi elaborado o plano de biossegurança que prevê salas de aula com metade dos alunos, distanciamento entre as carteiras e restrição as atividades recreativas com contato corporal.

A Seme (Secretaria Municipal de Educação) também está com uma plataforma de ensino virtual para os alunos. Os que não tiverem acesso à internet terão as atividades impressas na  escola onde está matriculado. A unidade também será responsável pela forma de atendimento aos alunos.

Até esta quinta-feira (25), Sidrolândia, que faz parte da macrorregião de Campo Grande  contabiliza 2.873 casos de covid-19 com 37 mortes.

Nos siga no Google Notícias