A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/08/2016 11:57

Prefeitura aumenta fiscalização para acabar com propaganda em postes

Helio de Freitas, de Dourados
Propaganda em poste causa poluição visual em Dourados (Foto: A. Frota)Propaganda em poste causa poluição visual em Dourados (Foto: A. Frota)

Fiscais do setor de posturas da prefeitura estão nas ruas para retirar cartazes de publicidade que são colados em postes de energia, árvores, placas de sinalização e lixeiras do perímetro urbano de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, o trabalho começou na semana passada. Cartazes de propaganda afixados em postes e árvores na área central foram retirados pelos fiscais e uma das empresas poluidoras foi multada.

O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Lopes, disse que esse tipo de publicidade é proibida e deixa a cidade feia e com cara de abandono. “Todos nós queremos uma cidade bonita e agradável e precisamos recorrer às multas para coibir essa prática, contrária à legislação municipal”, afirmou.

Segundo ele, grande parte dos cartazes colados no Centro de Dourados é de uma cartomante. A prefeitura faz a retirada e tenta identificar os responsáveis para aplicar multa. O infrator também tem de pagar pela retirada da poluição, acrescida de 10% como taxa de administração.

Além dos serviços da cartomante, os postes e árvores de Dourados são usados para propaganda de internet, de livro, cursos para carreira militar, manutenção de telefone celular, anúncio de animais perdidos e cursinhos preparatórios. Esse tipo de propaganda é proibido pela lei nº 1.067, de 28 de dezembro de 1979.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions