ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura aumenta fiscalização para acabar com propaganda em postes

Helio de Freitas, de Dourados | 15/08/2016 11:57
Propaganda em poste causa poluição visual em Dourados (Foto: A. Frota)
Propaganda em poste causa poluição visual em Dourados (Foto: A. Frota)

Fiscais do setor de posturas da prefeitura estão nas ruas para retirar cartazes de publicidade que são colados em postes de energia, árvores, placas de sinalização e lixeiras do perímetro urbano de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, o trabalho começou na semana passada. Cartazes de propaganda afixados em postes e árvores na área central foram retirados pelos fiscais e uma das empresas poluidoras foi multada.

O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Lopes, disse que esse tipo de publicidade é proibida e deixa a cidade feia e com cara de abandono. “Todos nós queremos uma cidade bonita e agradável e precisamos recorrer às multas para coibir essa prática, contrária à legislação municipal”, afirmou.

Segundo ele, grande parte dos cartazes colados no Centro de Dourados é de uma cartomante. A prefeitura faz a retirada e tenta identificar os responsáveis para aplicar multa. O infrator também tem de pagar pela retirada da poluição, acrescida de 10% como taxa de administração.

Além dos serviços da cartomante, os postes e árvores de Dourados são usados para propaganda de internet, de livro, cursos para carreira militar, manutenção de telefone celular, anúncio de animais perdidos e cursinhos preparatórios. Esse tipo de propaganda é proibido pela lei nº 1.067, de 28 de dezembro de 1979.

Nos siga no Google Notícias