ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura avalia R$ 400 mil de prejuízo com estragos da chuva

Estimativa é do secretário de obras, gestão urbana e habitação de Bandeirantes

Izabela Sanchez | 01/10/2018 11:37
Telhado de escola foi arrancado com a força do vento (Marina Pacheco)
Telhado de escola foi arrancado com a força do vento (Marina Pacheco)

Os prejuízos financeiros dos estragos causados pela chuva que atingiu a cidade de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, na última quinta-feira (27), podem alcançar R$ 400 mil. A estimativa é do secretário de obras gestão urbana e habitação da cidade, Marcos Antônio Rodrigues.

Nesta segunda-feira (1), a Prefeitura está reunida com a Defesa Civil Estadual para formalizar um pedido oficial de ajuda que deve ser levado até Brasília. Além do governo federal, conforme o secretário, o governo do Estado também deve contribuir.

Os prejuízos atingiram cerca de 200 famílias, segundo o prefeito Álvaro Urt (DEM). Ele afirma que os recursos devem auxiliar na substituição dos telhados das casas. A Escola Estadual, conforme o prefeito, já está em obras. “A gente está dando todo o apoio, distribuindo cestas básicas, para minimizar o trauma”, comentou.

O temporal com ventos de 100 quilômetros por hora atingiu 150 famílias, arrancou cerca de 100 árvores, deixou 10 feridos e destelhou pelo menos três prédios públicos entre eles o hospital de Bandeirantes.

A Defesa Civil do Estado acompanha as atividades na cidade, segundo o coordenador, Coronel Fábio Santos Coelho Catarineli. “Nós fizemos um atendimento na sexta-feira, acompanhamento técnico para orientar o município de como fazer essa ação. A gente continua essa semana acompanhando”, explica.

Segundo o coordenador, a Defesa Civil aguarda levantamento final dos estragos realizado pela Prefeitura. “O município está complementando as informações, tem casos afetados que ainda são avaliados pela engenharia local”, comenta.

Além de Bandeirantes, no dia 24 vendaval causou estragos em Caarapó e Naviraí, que foram acompanhados pela defesa civil. Segundo o coordenador, ainda assim, as Prefeituras não solicitaram ajuda oficial.

Nos siga no Google Notícias