ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeitura busca imagens para tentar localizar ambulância desaparecida

Líder do executivo municipal pediu ajuda para prefeitos de cidades próximas; quatro pessoas viajavam no veículo

Liniker Ribeiro | 05/01/2021 14:51

Equipes da prefeitura de Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande, buscam por pistas que possam ajudar a localizar o paradeiro da ambulância desaparecida desde a noite de ontem, com paciente positivo para covid-19 e outras três pessoas. Nesta terça-feira (5), ajuda foi solicitada até mesmo para municípios próximos.

“Estamos pedindo a prefeitos vizinhos, como de Amambai e Caarapó, imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a passagem dessa ambulância”, afirmou ao Campo Grande o prefeito da cidade, Alexandre Garcia, do PSDB.

Sobre suspeitas sobre o que pode ter acontecido, o líder do executivo municipal afirmou que muitas informações ainda estão desencontradas, mas que buscas estão sendo realizadas pela região, até mesmo por outras estradas.

“Estamos fazendo buscas e rogando para que todas as coisas cheguem a notícias favoráveis”, argumentou.

Sobre o transporte da paciente com covid, Garcia afirmou que a mulher já estava a espera de uma vaga e, na noite de ontem, havia surgido uma no sistema vaga zero, em hospital de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital.

Médico, enfermeiro e motorista então embarcaram rumo a unidade de saúde. “Normalmente somos atendidos por Ponta Porã ou Dourados, esse trajeto não é usual”, destaca o prefeito sobre o caminho percorrido entre Aral Moreira e Naviraí.

Desaparecida - Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aral Moreira, a ambulância semi-UTI, um veículo Ducato, com placas QAX-3G22, saiu da cidade às 23h36 dessa segunda-feira (4) com destino ao Hospital Municipal de Naviraí, mas até agora não chegou ao destino.

Segundo a secretaria, a notícia de que o transporte da paciente não havia dado certo chegou bem cedo e desde então, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil estão mobilizados nas buscas. Um helicóptero também foi acionado para fazer a varredura da rota da ambulância pelo ar.

Trabalhadores da Saúde e familiares também pegaram a estrada à procura de alguma pista ao longo dos cerca de 300 km que separam Aral Moreira de Naviraí, passando por Amambai e Caarapó. Durante as buscas, um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por um enfermeiro, capotou e o mesmo foi socorrido para hospital em Caarapó.

Nos siga no Google Notícias