ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Corumbá lança projeto para construir 1.040 casas populares

Caroline Maldonado | 19/05/2014 15:46
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, diz que projeto habitacional é o maior já lançado na cidade. (Foto: arquivo)
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, diz que projeto habitacional é o maior já lançado na cidade. (Foto: arquivo)

Na próxima quinta-feira (22) a Prefeitura de Corumbá lançará as obras de novos conjuntos habitacionais, que vão beneficiar 1.040 famílias de baixa renda. O lançamento será no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, as 18h. De acordo com a Prefeitura Municipal de Corumbá esse é o maior programa habitacional da história da cidade.

Segundo o prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), esse é maior projeto não somente pela quantidade de moradias, mas pelas condições que terá o empreendimento. “Serão unidades habitacionais dotadas de toda a infraestrutura necessária para que as pessoas possam viver em condições dignas. As moradias serão entregues já com pavimentação e outros benefícios importantes. Além disso é a primeira vez que se faz uma construção simultânea de mais de um condomínio”, afirmou.

Serão quatro conjuntos, três deles localizados na região do bairro Guatós, com 840 moradias no total. A outra unidade será no bairro Jardim dos Estados, com 200 moradias. As obras fazem parte do projeto “Meu Doce Lar”, em parceria com o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

Os condomínios terão guarita, centro comunitário, escolas, creches, parques com pista de caminhada e ciclovia, playground, estacionamento e área verde. As ruas serão asfaltadas, com drenagem e rede de esgoto.

Um diferencial das obras é a acessibilidade prevista no projeto. Segundo o gerente de Habitação de Corumbá, Madson Ramão, “todas as unidades térreas terão acessibilidade para deficientes e idosos. “Haverá rampas e portas mais largas, inclusive dentro das unidades”, destacou.

O canteiro de obras já está em fase de terraplanagem. A previsão para entrega é de dezoito meses. O investimento será revelado no dia do lançamento, mas a prefeitura garante que é o maior investimento que a cidade já fez em moradias, até então.

Nos siga no Google Notícias