A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

19/05/2014 15:46

Prefeitura de Corumbá lança projeto para construir 1.040 casas populares

Caroline Maldonado
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, diz que projeto habitacional é o maior já lançado na cidade. (Foto: arquivo)O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, diz que projeto habitacional é o maior já lançado na cidade. (Foto: arquivo)

Na próxima quinta-feira (22) a Prefeitura de Corumbá lançará as obras de novos conjuntos habitacionais, que vão beneficiar 1.040 famílias de baixa renda. O lançamento será no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, as 18h. De acordo com a Prefeitura Municipal de Corumbá esse é o maior programa habitacional da história da cidade.

Segundo o prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), esse é maior projeto não somente pela quantidade de moradias, mas pelas condições que terá o empreendimento. “Serão unidades habitacionais dotadas de toda a infraestrutura necessária para que as pessoas possam viver em condições dignas. As moradias serão entregues já com pavimentação e outros benefícios importantes. Além disso é a primeira vez que se faz uma construção simultânea de mais de um condomínio”, afirmou.

Serão quatro conjuntos, três deles localizados na região do bairro Guatós, com 840 moradias no total. A outra unidade será no bairro Jardim dos Estados, com 200 moradias. As obras fazem parte do projeto “Meu Doce Lar”, em parceria com o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

Os condomínios terão guarita, centro comunitário, escolas, creches, parques com pista de caminhada e ciclovia, playground, estacionamento e área verde. As ruas serão asfaltadas, com drenagem e rede de esgoto.

Um diferencial das obras é a acessibilidade prevista no projeto. Segundo o gerente de Habitação de Corumbá, Madson Ramão, “todas as unidades térreas terão acessibilidade para deficientes e idosos. “Haverá rampas e portas mais largas, inclusive dentro das unidades”, destacou.

O canteiro de obras já está em fase de terraplanagem. A previsão para entrega é de dezoito meses. O investimento será revelado no dia do lançamento, mas a prefeitura garante que é o maior investimento que a cidade já fez em moradias, até então.

Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Suspeito de estuprar enteada de 4 anos é preso no interior de MS
Um homem de 41 anos foi preso pelo estupro da enteada, de 4 anos, nesta segunda-feira (20) em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. O abu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions