ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeitura de Dourados faz mutirão para controlar dengue

Viviane Oliveira | 13/01/2013 13:34
Agentes de saúde fazem o controle do mosquito da dengue em Indápolis. (Fotos: A. Frota)
Agentes de saúde fazem o controle do mosquito da dengue em Indápolis. (Fotos: A. Frota)
O mutirão foi executado por equipes de agentes de campo, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ.
O mutirão foi executado por equipes de agentes de campo, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ.

A Prefeitura de Dourados intensificou as ações contra a dengue nos bairros e distritos. Na última sexta-feira (11), 32 agentes coordenados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, fizeram mutirão para controle do transmissor da doença e conscientização dos moradores do distrito de Indápolis e Vila São Pedro.

Neste ano foram notificados 12 casos suspeitos no distrito de Indápolis e dois na Vila São Pedro, um número preocupante, tendo em vista que na cidade foram quatro casos no mesmo período.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, os agentes foram a 1.189 imóveis e encontraram e eliminaram 43 focos do mosquito Aedes aegypti. A equipe orientou 188 pessoas sobre educação em saúde e os moradores de 34 imóveis foram notificados por permitir criadouros do inseto nos quintais.

O mutirão foi executado por equipes de agentes de campo, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Enquanto os agentes de campo faziam visitas domiciliares, agentes de bloqueio realizaram borrifações com inseticida e os agentes de educação em saúde orientaram a população,conscientizando e informando sobre os casos notificados na região, com objetivo de estimular a comunidade a combater e prevenir a dengue com ações simples e diárias.

Nos siga no Google Notícias