A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

28/01/2014 13:02

Prefeitura de Dourados irá capacitar agentes de saude para o combate às drogas

Leonardo Rocha

A prefeitura de Dourados irá capacitar auxiliares de enfermagem e agentes comunitários para atuarem no enfrentamento contra as drogas no município. O objetivo é trazer as famílias afetadas para terem acesso ao serviço da rede pública.

As atividades consistem em repassar conhecimento e estratégia aos servidores para que eles possam “lidar” com esta situação.

Serão utilizados cursos para que os agentes e auxiliares tenham “suporte” na hora da abordagem para este tipo de paciente, assim como serviço especializado de tratamento e reintegração social.

Neste ano a meta é que os 250 agentes de saúde e um auxiliar de cada UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) passem pelo curso.

Curso - Esta capacitação será feita por quatro tutores que irão repassar informações após treinamento feito no Ministério da Saúde. Estes profissionais foram escolhidos por meio de processo seletivo.Além disto, foram selecionados mais quatro orientadores para acompanhar todo trabalho desenvolvido.

Na prefeitura, o serviço de referência para o tratamento de drogas é no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas), que recebe pacientes advindos das UBS (Unidade Básica de Saúde), além de estar disponível ao usuário que pode ir direto para o local.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions