A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

07/03/2011 22:02

Prefeitura de Paranaíba decreta situação de emergência

Paulo Fernandes

Transporte dos alunos da área rural foi suspenso.

Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)

Em decorrência das enchentes, o prefeito José Garcia de Freitas declarou situação de emergência para toda a área urbana e rural de Paranaíba (422 km de Campo Grande, na região do Bolsão).

Por meio do decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a prestar apoio suplementar à população afetada, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O decreto tem validade por 90 dias.

O prefeito levou em consideração o fato das chuvas terem atingido o índice de 660 mm até o sábado, quando o índice esperado para o período que era de 268 mm, provocando a elevação do nível das águas do Rio Santana, Rio Barreiro, Córrego Fazendinha e Córrego Cachoeira e o transbordamento das águas.

Ruas e residências foram inundadas, famílias desalojadas e pontes no perímetro urbano e rural destruídas. Casas apresentaram rachaduras e duas desmoronaram.

As águas do Rio Santana inundaram a Estação de Tratamento deixando toda a população sem água tratada.

Estradas foram danificadas e o transporte escolar dos alunos que moram na área rural teve que ser suspenso, por prazo indeterminado.

Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove tiros, por volta das 5h deste domi...
Durante briga, homem mata colega a facadas por causa de tapa no rosto
Matheus Henrique da Silva, de 24 anos, foi morto no início da tarde de ontem (18), depois de ter dado um tapa no rosto de Tiago Campos, de 29. O crim...


Também já morei em Paranaiba , já dei aula nas escolas rurais ,sei o que realmente alunos e professores sofrem com as estradas ruins em temporada de chuvas ,por isso é necessário um planejamento mais sólido para sanar essa situação.Hoje moro em Campo Grande a situação não é diferente , ruas e bairros foram destruidos pelas as chuvas, isso é lametável....precisamos unirmos para salvarmos o que ainda resta do meio ambiente....
 
Enedina Antonia Rodrigues em 08/03/2011 11:23:10
As chuvas em nosso estado tem causado uma série de problemas a um grande numero de familias, parabens a prefeitura de Paranaiba pela atitude de decretar situação de emergencia. A contra ponto as prefeituras investe em seus carnavais para dar diversão a uma parte da população o que me parece correto. Ocorre que em situações de catastrofes naturais, onde ocorre o risco de vida, prioridades devem ser estabelecidas, ou isso ocorrerá sómente na quarta-feira?
 
Andrea Aparecida Pereira em 08/03/2011 09:55:14
eu mesmo ja morei em Paranaíba e tenho parentes que moram la, achávamos que somente as cidade grandes sofriam com enchentes mas estávamos completamente com isso, pois os desastres naturais ocorrem sempre onde ha a destruição do meio ambiente por parte do homem que tudo quer destruir pelo lucro fácil...
 
afonso martins badaró da silva em 08/03/2011 08:35:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions