ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura de Paranaíba decreta situação de emergência

Paulo Fernandes | 07/03/2011 22:02

Transporte dos alunos da área rural foi suspenso.

Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)
Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)

Em decorrência das enchentes, o prefeito José Garcia de Freitas declarou situação de emergência para toda a área urbana e rural de Paranaíba (422 km de Campo Grande, na região do Bolsão).

Por meio do decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a prestar apoio suplementar à população afetada, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O decreto tem validade por 90 dias.

O prefeito levou em consideração o fato das chuvas terem atingido o índice de 660 mm até o sábado, quando o índice esperado para o período que era de 268 mm, provocando a elevação do nível das águas do Rio Santana, Rio Barreiro, Córrego Fazendinha e Córrego Cachoeira e o transbordamento das águas.

Ruas e residências foram inundadas, famílias desalojadas e pontes no perímetro urbano e rural destruídas. Casas apresentaram rachaduras e duas desmoronaram.

As águas do Rio Santana inundaram a Estação de Tratamento deixando toda a população sem água tratada.

Estradas foram danificadas e o transporte escolar dos alunos que moram na área rural teve que ser suspenso, por prazo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias