ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura entrega obra em parque que beneficia 40 mil moradores

Marta Ferreira | 01/07/2014 11:21
Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, entrega nesta manhã à população a praça do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água Primo Fioravante. Construído na região sul da cidade, na região conhecida como Grande Água Boa, o parque é, segundo a Prefeitura, um dos maiores complexos ambientais do interior do Estado.

Segundo dados já divulgados pela administração municipal, o Parque beneficiar uma população de 40 mil pessoas de pelo menos 22 bairros. O investimento é próximo de R$ 6 milhões.

No local já existe, há dois anos, uma das maiores pistas de caminhada da cidade, com 2 km de extensão, toda calçada e iluminada, construída pela prefeitura. “Além de integrar lazer e atividades físicas, o parque garantirá que as famílias douradenses tenham um contato direto com a natureza. Será um local onde os pais poderão levar seus filhos para brincar, enquanto fazem suas atividades físicas e contemplar o meio ambiente”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB), para quem o parque tende a se tornar cartão postal na cidade.

Localizado em uma ampla área verde, o Parque Ambiental Rego D’Água tem quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para lanchonete, píer sobre o lago, sanitários, playground, campo de futebol, deck, vestiário, quadra de areia e área de administração. No local também haverá uma Academia da Saúde, que está em fase de construção.

Há 10 anos – De acordo com a Prefeitura, as obras do Parque Ambiental começaram em 2004, com implantação da drenagem de águas pluviais para rebaixamento do lençol freático e canalização das partes mais alagadas, pavimentação asfáltica de todo o contorno do parque e a sua delimitação com cercamento e implantação de pistas de caminhada interna e externa.

Na administração de Zauith, a partir de 2011, as obras foram intensificadas, com a instalação de todas as luminárias em torno do parque e dentro da área ambiental, pista de caminhada, píer, deck e outros equipamentos.

O parque homenageia o ambientalista Primo Fioravante Vicente, morto em dezembro de 2002. Fundador do primeiro jornal on-line de Dourados, Primo tinha atuação intensa em defesa da ecologia e foi um dos fundadores da ONG Salvar.

Nos siga no Google Notícias