ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura irá desapropriar áreas afetadas pelas chuvas em Corumbá

Ítalo Milhomem | 12/03/2011 09:25
O bairro foi uma dos mais atingidos pelas chuvas e ficou praticamente sem acesso de veículos. (Foto: Diário Online)
O bairro foi uma dos mais atingidos pelas chuvas e ficou praticamente sem acesso de veículos. (Foto: Diário Online)
(Foto: Diário Online)
(Foto: Diário Online)

O bairro Cravo Vermelho III, área particular invadida há oito anos e bastante afetada pelas fortes chuvas nos últimos meses será desapropriada pela prefeitura de Corumbá para um novo projeto de urbanização e construção de moradias adequadas para a população de baixa renda da própria região.

A prefeitura irá investir R$ 2 milhões para obras de drenagem e pavimentação asfáltica e de lajotas na região. Serão aproximadamente duas quadras desapropriadas para as obras de infraestrutura. O município planeja construir no local, 160 novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal.

Cerca de 171 famílias já deixaram o Cravo III e foram assentadas no conjunto Ana de Fátima Brites Moreira, que são casas oriundas de projetos de habitação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com 800 casas.

No entanto, algumas famílias não aceitaram abandonar os lares no Carvo Vermelho III, e esperavam receber da prefeitura a posse das áreas ocupadas e continuar morando no bairro em novas moradias. A medida foi garantida pelo prefeito, Ruiter Cunhar (PT), mas somente após a desapropriação do conjunto.

Nos siga no Google Notícias