ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Prefeitura repete 1º turno e coloca ônibus de graça no domingo de eleição

Transporte gratuito na cidade e distritos começa às 6h e vai até 18h, duas horas após fim da votação

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2022 14:18
Ônibus do transporte urbano parado no terminal de transbordo de Dourados (Foto: Divulgação)
Ônibus do transporte urbano parado no terminal de transbordo de Dourados (Foto: Divulgação)

Assim como ocorreu no dia 2, no primeiro turno das eleições, haverá transporte coletivo gratuito para os moradores de Dourados (a 251 km de Campo Grande) no domingo (30), data em que os eleitores voltam às urnas para eleger o presidente da República e o governador de Mato Grosso do Sul.

Recomendada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), a passagem de graça na segunda maior cidade de MS e nos distritos no segundo turno já estava incluída no decreto publicado no dia 30 de setembro pelo prefeito Alan Guedes (PP). Segundo a prefeitura, a passagem gratuita vale das 6h às 18h.

“Essa medida assegura que os cidadãos possam ir até aos locais de votação independentemente das condições financeiras para poder pagar o transporte coletivo ou não. É forma de garantir que o eleitor possa votar tranquilamente”, comentou Alan Guedes.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a empresa Viação Dourados definiram horários especiais em 14 linhas de ônibus, três delas nos distritos de Macaúba, Vila Vargas e Indápolis.

Também haverá horários ampliados com ônibus de graça nas linhas Jóquei Clube, Santa Maria, Guaicurus/Dioclécio Artuzi, Cachoeirinha/Itália, Florida I/HU, Parque Alvorada, Aydê/Piratininga, Jardim Colibri/Canaã III, BNH 4º Plano/Campo Dourado, Posto da Capela, Unigran, Aldeia Jaguapiru e Estrela Porã/Flórida II.

Dourados tem 169.042 eleitores aptos ao voto. No primeiro turno, 133.855 compareceram para votar e 35.187 (20,82% do total) se abstiveram.

Nos siga no Google Notícias