ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura vai contratar segurança para escola alvo de vandalismo

Helio de Freitas, de Dourados | 18/05/2015 17:27

A prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, anunciou na tarde desta segunda-feira que vai reforçar a segurança na Escola Municipal José Carlos da Silva, no Jardim Paraíso. Depois que atos de vandalismo contra o prédio preocuparam a comunidade escolar, o prefeito Léo Matos (sem partido) determinou abertura de licitação para contratar profissionais especializados para cuidar da escola.

Segundo o prefeito, a direção da escola e pais de alunos solicitaram reforço na segurança devido os atos de vandalismos ocorridos naquela unidade. “Temos que zelar pela segurança de nossos alunos e preservar o patrimônio público”, disse Léo Matos através da assessoria.

Além de vidraças quebradas, frequentemente as câmeras de vigilância da escola são danificadas por vândalos, que pulam o muro, desafiando professores e demais funcionários.

PM aumenta rondas – De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar reforçou a segurança nos arredores da escola. “Um efetivo Já está fazendo ronda diariamente no entorno das escolas no período noturno”, garantiu Léo Matos após reunião com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Ezequiel Martins dos Santos.

O gerente de Educação e Cultura de Naviraí, Ciro José Toaldo, disse que além da segurança privada a altura do muro da escola será ampliada, para garantir segurança a alunos e professores. “Os alunos só devem ter preocupação em estudar”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias