A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

18/05/2015 17:27

Prefeitura vai contratar segurança para escola alvo de vandalismo

Helio de Freitas, de Dourados

A prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, anunciou na tarde desta segunda-feira que vai reforçar a segurança na Escola Municipal José Carlos da Silva, no Jardim Paraíso. Depois que atos de vandalismo contra o prédio preocuparam a comunidade escolar, o prefeito Léo Matos (sem partido) determinou abertura de licitação para contratar profissionais especializados para cuidar da escola.

Segundo o prefeito, a direção da escola e pais de alunos solicitaram reforço na segurança devido os atos de vandalismos ocorridos naquela unidade. “Temos que zelar pela segurança de nossos alunos e preservar o patrimônio público”, disse Léo Matos através da assessoria.

Além de vidraças quebradas, frequentemente as câmeras de vigilância da escola são danificadas por vândalos, que pulam o muro, desafiando professores e demais funcionários.

PM aumenta rondas – De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar reforçou a segurança nos arredores da escola. “Um efetivo Já está fazendo ronda diariamente no entorno das escolas no período noturno”, garantiu Léo Matos após reunião com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Ezequiel Martins dos Santos.

O gerente de Educação e Cultura de Naviraí, Ciro José Toaldo, disse que além da segurança privada a altura do muro da escola será ampliada, para garantir segurança a alunos e professores. “Os alunos só devem ter preocupação em estudar”, afirmou.

Após flagra de transporte de agrotóxicos, homem é multado em R$ 15 mil
Um homem foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando ilegalmente 600 kg de agrotóxicos e foi multado em R$ 15 mil pela PMA (Polí...
Acidente entre dois carros mata cinco pessoas na BR-060
Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidente envolvendo dois veículos na BR 060, município de Camapuã, na tarde deste domingo (26...
No segundo dia da "Operação Carnaval", polícia multa 34 motoristas em 2 cidades
Durante Operação Carnaval, realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em Jardim e em Nioaque, 235 pessoas foram abordadas e 34 motoristas foram m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions