ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prematura, bebê resiste depois de ser jogada em mato, dentro de bolsa

Prematura, menina com menos de 1 Kg é mantida em UTI do Hospital Universitário de Dourados

Lucia Morel | 05/05/2020 15:16
Criança foi jogada em meio ao mato dentro de bolsa feminina. (Foto: Educadora 91)
Criança foi jogada em meio ao mato dentro de bolsa feminina. (Foto: Educadora 91)

Uma bebê recém-nascida foi abandonado dentro de uma bolsa feminina e jogada na rua em Sete Quedas, cidade a 470 Km de Campo Grande. O caso ocorreu no sábado, 2 de maio e a criança foi transferida para o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), onde está desde então em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

A Policia Militar no município atendeu a ocorrência, depois de testemunha ter contado que viu uma mulher em uma moto Biz vermelha, jogar uma bolsa em meio ao mato na rua José Palácio Filho, Jardim El Paraíso.

A testemunha estava em sua casa, bem em frente ao endereço onde a criança foi abandonada. Curiosa, foi verificar o que havia sido despejado no local e viu que se tratava de uma criança. Ela ligou para a PM, que encaminhou a criança para o Hospital Municipal da cidade.

Lá, identificaram que a menina era prematura e pesava apenas 860 gramas e tinha 33 centímetros de altura. Justamente por ser prematura, foi encaminhada para o HU de Dourados, para obter atendimento especializado.

A Polícia Civil investiga e cogita que a mãe da criança, que ainda não foi identificada, seja paraguaia.De acordo com a delegacia de Paranhos, que atende Sete Quedas, a Polícia Nacional, do Paraguai, foi acionada, já que há possibilidade da mãe ser do país vizinho.

Quem atendeu a ocorrência diz que a criança não tem características indígenas, o que colocaria mulheres das aldeias da região sob suspeita.

A cidade paraguaia que faz divisa com Sete Quedas é Pindoty Porã e segundo a PC, a linha de investigação é de que a criança seja paraguaia, já gestantes acompanhadas no município estão com pré-natal em dia e sem parto prematuro realizado.

No HU de Dourados, a informação é de que a criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o sábado, quando chegou no local e sem previsão de alta. O estado de saúde da bebê é estável.

Em nota, o hospital informou ainda que o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, já que a criança está sem acompanhamento de familiares. O O Conselho Tutelar de Sete Quedas também foi acionado para acompanhar o caso.

Nos siga no Google Notícias