ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Presa em MT integrante de facção que furtou caminhonetes em Dourados

Quadrilha usava equipamentos eletrônicos para abrir veículos de luxo no Centro-Oeste

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2025 20:53
Presa em MT integrante de facção que furtou caminhonetes em Dourados
Ana Flávia foi interceptada pela PRF nesta sexta-feira (25), em Sinop (MT). (Foto: Reprodução/PRF)

Ana Flávia Garcia do Nascimento, de 30 anos, foi presa nesta sexta-feira (25) em Sorriso (MT) enquanto seguia para o aeroporto de Sinop (MT) para participar do roubo de uma aeronave que seria levada até a Bolívia. Ela era a última integrante foragida da quadrilha que furtou quatro caminhonetes Toyota Hilux em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande, em junho de 2024.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Última integrante de quadrilha que furtou quatro caminhonetes Hilux em Dourados (MS) é presa em Mato Grosso. Ana Flávia Garcia do Nascimento, de 30 anos, foi detida a caminho do aeroporto de Sinop (MT), onde participaria do roubo de uma aeronave. A quadrilha, ligada ao Comando Vermelho, é responsável por mais de 60 furtos de Hilux em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os veículos eram usados como pagamento por drogas na fronteira. Com a prisão de Ana Flávia, todos os envolvidos nos furtos de Dourados estão presos. A polícia investiga a atuação do grupo em outros estados e possível ligação com tráfico internacional de drogas por rota aérea.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Ana Flávia estava em um Fiat Argo com outros dois comparsas quando o veículo foi interceptado antes de chegar ao aeroporto. No carro, foram encontrados bloqueadores de sinal e equipamentos eletrônicos usados para abrir veículos.

Investigada por ligação direta com os furtos, Ana Flávia tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Dourados. Ela integra o Comando Vermelho (CV) e fazia parte da mesma organização que já teve seis membros presos após a ação criminosa.

O grupo é responsável por pelo menos 60 furtos de caminhonetes Hilux nos últimos meses em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Dourados, os veículos foram roubados simultaneamente e, em três casos, cruzaram a fronteira para o Paraguai. Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao tentar levar uma das caminhonetes pela BR-463.

Os criminosos usavam equipamentos eletrônicos para abrir e ligar as caminhonetes. Dois suspeitos foram presos na BR-163, em Coxim, e outro homem foi detido em Campo Verde (MT). O grupo também contava com a participação de um adolescente e uma mulher, ainda não localizada, que teria levado uma das Hilux roubadas.

Segundo a polícia, as caminhonetes serviam como pagamento por cargas de drogas fornecidas por traficantes na região de fronteira. A liderança do grupo estaria a cargo de um preso ligado ao Comando Vermelho em Mato Grosso.

Com a prisão de Ana Flávia, todos os envolvidos nos furtos em Dourados estão à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar atuação do grupo em outros estados e possíveis conexões com o tráfico internacional de drogas por rota aérea.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.