ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Presa quadrilha que usa avião para despachar drogas de MS para outros Estados

Aline dos Santos | 30/07/2013 09:39
Grupo, incluindo dois taxistas, foi preso hoje em Dourados. (Foto: Sidnei Bronka)
Grupo, incluindo dois taxistas, foi preso hoje em Dourados. (Foto: Sidnei Bronka)

Um esquema de tráfico que usa “mulas” para levar droga em voos comerciais de Mato Grosso do Sul para outros Estados foi desarticulado nesta terça-feira em Dourados. Após denúncia, uma mulher foi presa com 7,5 quilos de cocaína no aeroporto da cidade.

Glauce Kamilly Louveira de Assis Chaves, de 23 anos, ia para Vitória, capital do Espírito Santo. Após prender a mulher com a droga, os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil seguiram o táxi que deixou a passageira no aeroporto.

O taxista Rodrigo Machado de Araújo, de 26 anos, chegou até a casa de Eder de Paula Cardoso, de 31 anos, morador na rua Helio Vasques, no Jardim Florida ll. Na residência, foram apreendidos 110 tabletes de maconha, totalizando 112 quilos.

Segundo o site da 94 FM de Dourados, Rodrigo foi preso no Centro da cidade. Os policiais ainda prenderam o taxista Osmar Diego Araujo, de 23 anos, irmão de Rodrigo.

De acordo com o delegado Adilson Stiguivitis, Eder e Glauce foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico, já os irmãos Rodrigo e Osmar foram acusados de associação ao tráfico de drogas.

O entorpecente sai de Ponta Porã (fronteira com o Paraguai), chega a Dourados de carro e depois é despachado em voos comerciais para outros Estados.

Nos siga no Google Notícias