A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/07/2016 19:29

Presidente de associação de assentados é multado em R$ 5 mil

Nyelder Rodrigues

Durante fiscalização no assentamento Nova Esperança, em Terenos - município localizado a 25 km de Campo Grande -, uma equipe da PMA (Policia Militar Ambiental) autuou ontem (15) à tarde, o presidente da associação local por extração de cascalho sem autorização ambiental e em área de preservação permanente (APP).

A atividade foi autorizada pelo infrator e o minério foi extraído em área de 1 hectare, dentro do que seriam as matas ciliares do córrego Pinhe, uma área que é protegida por lei.

O autuado afirmou, segundo a PMA, que realizou a retirada do cascalho para o conserto de estradas na região. As atividades foram paralisadas pela equipe e o infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

Ele também responderá por crimes ambientais de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo sem autorização ambiental, além de ser notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

Réu em condenado em audiência realizada por videoconferência em São Gabriel
Foi realizada nesta semana em São Gabriel do Oeste - cidade localizada a 140 km de Campo Grande - o primeiro Tribunal do Júri por videoconferência da...
IFMS de Rio Brilhante forma 52 alunos em cursos de qualificação
Foi realizada nesta semana em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - a formatura de dos alunos que realizaram no polo local do ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions