ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Preso após esfaquear desafeto, filho de presidente da Câmara posa para foto

Josivan Dias Galdinho, 21, foi preso em casa após briga generalizada ontem à noite no calçadão de Itaporã; vítima está em estado grave

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2015 13:59
Cercado por policiais militares após ser preso em flagrante na casa de parentes, Josivan Galdino faz pose para foto (Foto: Aislan Nonato/iFato)
Cercado por policiais militares após ser preso em flagrante na casa de parentes, Josivan Galdino faz pose para foto (Foto: Aislan Nonato/iFato)

Josivan Dias Galdinho, 21 anos, está preso na cadeia de Itaporã acusado de tentar matar a golpes de faca Maykon Correia Ortiz, 18, em uma briga ocorrida ontem à noite no calçadão da cidade, localizada a 227 km de Campo Grande. Galdino é filho do presidente da Câmara de Vereadores de Itaporã, Vanilton de Melo Galdino (PSD).

Ferido com três golpes nas mãos, uma na altura do rim e outra nas costas, Ortiz está internado em Dourados, a 20 km de Itaporã, e seu estado de saúde é grave.

Ao ser localizado por policiais militares na casa de parentes, na Vila Luiz Guerino, minutos após a tentativa de homicídio, Josivan alegou legítima defesa, pois teria sido agredido durante uma briga envolvendo vários jovens na área central da cidade, de 21 habitantes. Detido, ele fez pose para fotos e foi levado para a delegacia sem algemas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil pelos policiais militares que prenderam Josivan Galdino, quando a PM chegou ao calçadão – ponto de encontro dos jovens da cidade – a vítima do esfaqueamento já tinha levada para o hospital da cidade e depois transferida para Dourados.

Os policiais saíram em busca do suspeito e localizaram Josivan na casa dos parentes. Ele confessou que havia esfaqueado Maykon Ortiz, mas alegou ter agido para se defender, pois teria sido agredido por pelo menos dez pessoas, entre elas o jovem esfaqueado.

Nos siga no Google Notícias