ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Preso em operação de furto de gado consegue habeas corpus e está foragido

Paula Vitorino | 17/09/2012 14:03
Ezequiel está foragido. (Foto: Polícia Civil)
Ezequiel está foragido. (Foto: Polícia Civil)

O homem apontado como chefe da quadrilha de furto de gado em Aquidauana, Ezequiel Vilalva de Andrea, de 28 anos, está foragido após ser preso e solto no espaço de três dias.

Ele foi preso no sábado (15) durante a Operação Abigeato Pantaneiro, mas solto logo depois com habeas corpus, de acordo com o delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral), Antenor Camargo Leme.

A Polícia pediu o mandado de prisão em seguida, mas Ezequiel já tinha conseguido fugir da cidade e até a manhã de hoje continua foragido.

Outros três participantes da quadrilha estão presos: José Roberto de Araújo Valente, de 38 anos, Leomar Onório Rodrigues, de 31 anos, e Gilmar da Luz Franco, de 33 anos.

Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, munições, dinheiro, veículos utilizados para o transporte de animais, instrumentos para remarcar o gado, além de diversas cabeças de gados furtados.

Ezequiel, vulgo “brother”, era dono de um caminhão gaiola utilizado para transporte de animais e de um fazenda onde estocava o gado. José Roberto ficava responsável por convencer capatazes de fazenda a participar dos furtos, pagando valores bem abaixo do mercado.

Já Leomar era o responsável por furtar gados de fazendas na região de Cipolândia, para isso contava com a ajuda de Gilmar, que embarcava o gado no caminhão do chefe da quadrilha.

Pelo menos cinco fazendas foram vítimas da quadrilha, sendo todas grandes propriedades da região. Há suspeita de furtos realizados desde 2009. Em uma das fazendas foram furtados 106 animais.

Uma vereadora e um fazendeiro foram identificados inicialmente como alguns dos receptadores.

A Polícia investiga se os receptadores tinham conhecimento da quadrilha e a participação de outras pessoas na ação criminosa. Equipes continuam em diligências para reunir provas e os envolvidos e testemunhas estão sendo ouvidos.

Nos siga no Google Notícias