A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/05/2016 17:52

Preso suspeito de desviar vacinas do SUS contra gripe para vender

As doses desviadas seriam comercializadas em farmácias de Bela Vista

Michel Faustino
Frasco da vacina cuja a comercialização é proibida. (Foto: Divulgação)Frasco da vacina cuja a comercialização é proibida. (Foto: Divulgação)

Ação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual prendeu nesta quinta-feira (19), homem suspeito de desviar vacinas de gripe distribuídas gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para serem comercializadas em rede farmacêutica da cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros ao sul de Campo Grande.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, equipe do SIG (Setor de Inteligência e Investigações Gerais) de Bela Vista abordou um veículo Fiat Fiorino, com placas do município de Antônio João, que estava sendo utilizado para o transporte das vacinas. Questionado sobre o medicamento, o condutor confessou que estariam sendo levados para serem comercializados na cidade de Bela Vista.

O suspeito alegou que as vacinas eram dele e sim do seu 'patrão' sendo ele responsável apenas pelo transporte. Também não foi informado por quanto cada dose seria vendida.

No interior do veículo foram encontrados acondicionados em uma caixinha de isopor dois frascos com dez doses de vacina antigripal, onde no rotulo constava indicação de venda proibida. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso e autuado em flagrante por receptação qualificada na atividade comercial ou industrial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions