ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Presos fogem pulando muro de presídio, mas são recapturados por agentes

As duas fugas ocorreram ontem no presídio de semiaberto de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2021 14:08
Presos recapturados por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (Foto: Divulgação)
Presos recapturados por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (Foto: Divulgação)

Dois presos fugiram ontem (28) do presídio semiaberto de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A unidade fica ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na margem da MS-379, região leste do município. Eles pularam o muro, mas foram recapturados. Um correu para o mato e o outro foi para o distrito de Vila São Pedro, na BR-163, perto da penitenciária.

De acordo com agentes penitenciários, por volta de meio-dia uma servidora deu o alerta de que o preso havia pulado o muro estava em fuga.

A equipe do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) de Naviraí, que atualmente presta serviço de vigilância na muralha da PED, com apoio de outro agente do presídio, localizou o preso em uma mata nas proximidades do semiaberto.

Após recapturarem o foragido, os agentes receberam informação que meia hora antes outro preso também tinha pulado o muro. Durante buscas nos arredores da penitenciária, a equipe do Cope localizou o foragido em um comércio do distrito de Vila São Pedro.

O preso saiu correndo pulando muros e invadindo residências, mas foi localizado escondido entre os silos de um armazém de grãos. Apesar da progressão para o regime semiaberto, boa parte dos presos permanece trancada por um tempo antes de serem liberados para trabalhar.

Nos siga no Google Notícias