ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Presos tentam matar detento de 19 anos enforcado dentro de cela

Elci Holsback | 25/01/2017 09:22

Por volta das 13h desta terça-feira (24) Eliventon de Souza Aquino, 19 anos, detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, sofreu tentativa de homicídio em uma das celas.

Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, agentes da Agepen (Ageência Estadual do Sistema Penitenciário) viram quando uma corda artesanal foi jogada de uma cela para dentro da cela onde estava o detento e ao verificar o que estava acontecendo, encontraram Aquino enforcado, com a corda no pescoço e já sem sinais vitais.

Após tentar reanimá-lo com massagens cardíacas, o interno reagiu e foi levado para o setor de saúde da penitenciária e, em seguida, para o Hospital Municipal, onde foi atendido e liberado. 

O próprio detendo contou aos agentes que foi surpreendido pelos demais internos que o jogaram contra a parede e amarraram a corda em seu pescoço. Após ser enforcado, ele desmaiou. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Prisão - O detento está na unidade penal há apenas três dias. Ele foi preso no último domingo (22) por disparo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o registro policial, no domingo, Aquino estava em frente à casa de um homem de 27 anos, ameaçando de morte e foi reconhecido pela vítima, que relatou que durante as ameaças, Aquino dizia "o Comando Vermelho sai para fora que nós vamos te matar".

Nos siga no Google Notícias