ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PRF apreende 190 equipamentos hospitalares americanos e alemães

Paula Vitorino | 21/11/2011 09:11
Equipamentos apreendidos pela PRF
Equipamentos apreendidos pela PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam 190 equipamentos hospitalares em um caminhão Mercedes Benz, com placas de MS. As mercadorias, trazidos dos Estados Unidos e Alemanha. A PRF apura se os equipamentos foram adquiridos na Bolívia, através da fronteira de Corumbá.

O condutor disse aos policiais que a carga se tratava de copos descartáveis e equipamentos com defeitos, que seriam consertados. No entanto, a Polícia encontrou a maioria das mercadorias novas, ainda dentro das caixas originais.

A maior parte dos equipamentos é para utilização em cirurgias por vídeolaparoscopia e exames de alto grau de sofisticação. O condutor ainda informou que esses equipamentos seriam levados para São Paulo ou Rio de Janeiro, sendo que ele havia sido contratado para fazer o transporte apenas de Corumbá à Campo Grande, onde seriam entregues em uma transportadora.

Todo material foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Os equipamentos devem ser avaliados por profissionais da área de saúde para analisar qual o uso e procedência deles.

Esta é a primeira apreensão da PRF deste tipo de equipamento. A apreensão aconteceu em Miranda, no km 600 da BR-262, na madrugada de sábado (19).

Nos siga no Google Notícias