ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PRF apreende 465 quilos de cocaína escondida em fundo falso de caminhão-baú

Motorista levantou suspeitas quando estava parado no acostamento da BR-158

Por Jhefferson Gamarra | 27/11/2023 14:09
Montante de droga apreendida durante fiscalização (Foto: Divulgação)
Montante de droga apreendida durante fiscalização (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou, na noite do último domingo (27), a apreensão de 465 quilos de cocaína, na BR-158 em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. A ação contou com a colaboração da PRF de Mato Grosso e da Polícia Federal de Rondônia.

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais avistaram um caminhão-baú estacionado no acostamento, despertando suspeitas. Ao abordar o veículo, a equipe notou sinais de nervosismo por parte do condutor, fator que aumentou a desconfiança dos agentes.

Diante das suspeitas, os agentes levaram o veículo para a unidade operacional PRF para averiguações mais detalhadas, quando ao ser questionado, o motorista confessou estar carregando substâncias ilícitas.

Ao fazer buscas no baú do veículo, os policiais encontraram 463 quilos de pasta base de cocaína, além de 2 quilos de cloridrato, totalizando os 465 quilos de droga apreendidos. O condutor foi detido e declarou ter adquirido o entorpecente no interior de Mato Grosso e tinha como destino a entrega em São Paulo.

O preso e as substâncias apreendidas foram encaminhados para as autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis conexões e responsáveis pela rota de tráfico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias