A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

07/03/2019 14:48

PRF desconfia de adolescente pedindo carona e encontra bolsas com maconha

Contratada por R$ 3 mil para levar droga ao Mato Grosso, garota de 17 anos estava com duas bagagens na beira da estrada

Helio de Freitas, de Dourados
Uma das mochilas com maconha que estavam com adolescente (Foto: Adilson Domingos)Uma das mochilas com maconha que estavam com adolescente (Foto: Adilson Domingos)

Uma adolescente de 17 anos foi detida nesta quinta-feira (7) por policiais rodoviários federais quando pedia carona para chegar ao Mato Grosso com duas mochilas cheias de maconha. O caso ocorreu no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã.

A garota estava parada perto dos ambulantes de vendem carvão na beira da BR-463 quando os policiais fiscalizavam a estrada e desconfiaram do comportamento dela.

Questionada o que fazia no local, ela demonstrou nervosismo e caiu em contradições. Quando revistaram suas bagagens, os policiais encontraram os tabletes pesando 24 quilos de maconha.

Moradora em Campo Verde (MT), adolescente contou ter sido contratada por R$ 3 mil para levar a droga de Coronel Sapucaia até Cuiabá. Ela disse ter sido orientada pelo contratante a viajar de carona, para economizar e não despertar a atenção de policiais.

A estratégia de usar “mulas” para o tráfico de pequenas quantidades de drogas em malas é muito usada pelos traficantes da fronteira. Nos últimos anos aumentou o número de prisões de mulheres e adolescentes, recrutadas pelo narcotráfico como mão de obra barata.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions