ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Primeiro voo da Azul em plena pandemia decola com 28 passageiros

Voo que pousou em Dourados vindo de Campinas trouxe 50 passageiros

Helio de Freitas, de Dourados | 03/08/2020 17:02
Avião da Azul no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Avião da Azul no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Pousou às 15h20 desta segunda-feira (3) no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, o primeiro voo da Azul após cinco meses de suspensão das operações na companhia na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

Vindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o turboélice ATR 72-600, com capacidade 70 passageiros, pousou trazendo 50 passageiros. Às 16h20, o avião decolou levando 28 passageiros de Dourados. O pouso em Campinas está previsto para 18h25 (horário de MS).

De hoje em diante serão cinco voos diários por semana entre o aeroporto de Dourados e Viracopos, principal centro de conexões da companhia no Brasil. Em Campo Grande, a Azul passou a fazer três decolagens diárias para Viracopos.

“A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da empresa, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Serão 303 voos diários em agosto, crescimento de 290% no comparativo com a malha operada em abril”, afirma a Azul.

No dia 13 do mês passado, a Gol voltou a operar em Dourados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo. A venda de passagens é feita pela Gol e os passageiros são transportados em avião turboélice da VoePass. A partida ocorre às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos. O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados.

Nos siga no Google Notícias