Procurado pela Interpol por homicídio na Guiana Francesa é preso em casa no MS
De nacionalidade haitiana, o foragido é acusado de cometer o crime em 2023,
Homem procurado pela Interpol por homicídio doloso com agravante de premeditação, identificado como Herby Noel, foi preso na madrugada desta terça-feira (8) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Ele constava na Difusão Vermelha da Interpol e teve mandado de prisão expedido pelas autoridades francesas em 2024.
De nacionalidade haitiana, o foragido residia em Dourados e é acusado de cometer o crime em 2023, na cidade de Matoury, território ultramarino da Guiana Francesa. Após pedido formal de extradição feito pelo governo francês, o Supremo Tribunal Federal determinou a prisão cautelar, autorizada pelo ministro Luiz Fux, com base no artigo 84, §2º, da Lei de Migração (nº 13.445/2017).
Ele foi localizado por volta das 0h20, na região da saída para Campo Grande, na BR-163, durante patrulhamento da Rádio Patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar, que recebeu denúncia sobre o paradeiro do homem.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça brasileira enquanto aguardam-se os trâmites do processo de extradição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.