ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Professores de Itaquiraí fazem protesto na porta da Prefeitura

Vanda Escalante | 30/05/2011 08:21

Sindicalista diz que 70% da categoria está fora da sala de aula nesta segunda-feira (30)

Professores tentam reunião com prefeita.
Professores tentam reunião com prefeita.

Cerca de 70% dos professores da Rede Municipal de Ensino de Itaquiraí estão fora das salas de aula nesta segunda-feira (30) e participam agora de uma passeata que deve terminar com uma manifestação na porta da Prefeitura.

Os professores querem que a prefeita Sandra Cassone (PT) receba a comissão de representantes e apresente uma contraproposta às reivindicações da categoria. “Fomos recebidos há mais de 15 dias, e até agora não obtivemos resposta nenhum. Queremos ser recebidos e, se houver acordo hoje, voltamos imediatamente à sala de aula”, afirma a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaquiraí, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo.

Itaquiraí tem aproximadamente 150 professores na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a sindicalista Ana Maria, a principal reivindicação é de 15% de reajuste salarial. Ela explica ainda que o Município retirou dos professores o acréscimo de 35% referente à regência de classe e fez uma incorporação aos salários para atingir o piso nacional, que é de R$ 1.187,97. “Ficamos com um ganho real só de 6%”, afirma.

Nos siga no Google Notícias