A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

05/03/2013 08:12

Professores param em Dourados por plano de cargos, carreiras e salários

Luciana Brazil
Professores reunidos na assembleia no dia 26 de fevereiro, quando definiram greve. (Foto:Divulgação Simted)Professores reunidos na assembleia no dia 26 de fevereiro, quando definiram greve. (Foto:Divulgação Simted)

Paralisados, professores de Dourados estão reunidos na manhã de hoje em frente a Prefeitura da cidade. A greve, já prevista na última assembleia, foi deflagrada hoje cedo em protesto pelo não atendimento das reivindicações da categoria.

Entre os pedidos está a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), reativação do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), abertura de salas de tecnologia, implantação da jornada de trabalho, diminuição da jornada de trabalho e adequação salarial.

De acordo com a secretária geral Sirléia de Fátima Marcomini do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), os profissionais devem definir alguma medida ainda pela manhã.

O sindicato informou que a paralisação só foi tomada depois de tentativas de negociação com o prefeito Murilo Zauith. Em nota, a categoria “pediu a compreensão de todos, ressaltando o compromisso com a educação de qualidade”.

Conforme o Simted, a greve foi comunicada, oficialmente à prefeitura e as escolas emitiram nota aos pais. A decisão foi definida no último dia 26 de fevereiro.

No site do sindicato, o presidente João Azevedo ressalta que a luta é por uma educação de qualidade “e que envolve também direitos dos alunos. Pais e responsáveis estão convidados a participarem das atividades, a partir das 7h30, no CAM (Centro Administrativo Municipal)”.

 

Após boato, homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa
    Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo G...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions