ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Professores protestam contra reforma da Previdência e iniciam greve dia 15

Estudantes de escolas públicas de Dourados já estão sendo avisados sobre paralisação; greve nacional foi convocada por centrais sindicais

Helio de Freitas, de Dourados | 06/03/2017 14:19
Presidente do Simted fala a professores de Dourados em assembleia (Foto: Divulgação)
Presidente do Simted fala a professores de Dourados em assembleia (Foto: Divulgação)

Estudantes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, já estão sendo comunicados pelos professores que haverá greve na rede pública de ensino um mês após o início do ano letivo. Dessa vez a paralisação, marcada para começar no dia 15 deste mês, faz parte do movimento nacional contra a reforma da Previdência Social e contra a reforma trabalhista.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a adesão à greve nacional foi aprovada em assembleia na sexta-feira (3). A paralisação foi proposta pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Além de professores, bancários, trabalhadores dos Correios e trabalhadores das universidades devem entrar em greve na semana que vem.

Segundo a assessoria do Simted, professores e servidores administrativo das redes municipal e estadual estão definindo a agenda de atividades durante a paralisação.

A mobilização começa quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, com o ato "Nenhum Direito a Menos!", às 14h, na Praça Antônio João. Amanhã, em Campo Grande, os educadores douradenses participam do seminário sobre as pautas da greve geral, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias