A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

16/07/2014 15:11

Professores reafirmam greve em Dourados e orientam alunos a faltar

Marta Ferreira
Professores de Dourados fizeram assembleia hoje. (Foto:  Ademir Almeida/Dourados News)Professores de Dourados fizeram assembleia hoje. (Foto: Ademir Almeida/Dourados News)

A assembleia realizada nesta manhã pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) em Dourados, município a 223 quilômetros de Campo Grande, reafirmou a deflagração de greve, que já havia sido decidida ontem.

A categoria está em negociação salarial com a Prefeitura, que garante que vai haver aulas normais, com o contingente de 30% de professores que, por lei, deve ser mantido, além dos contratados.

A rede municipal de ensino em Dourados tem 2,9 mil professores, dos quais 1,4 mil são contratados e não concursos, conforme a prefeitura. Com esse contingente, a Secretaria de Educação espera manter as aulas normais.

O Sindicato, porém, está orientando os pais a não mandar os 27 mil alunos para as aulas amanhã, segundo o site Dourados News. “A greve está mantida e estamos avisando aos pais que não encaminhem seus filhos à escola, por que não terá professor. As aulas só retornarão se tivermos uma nova proposta da administração municipal”, afirmou o presidente do Simted, João Vanderley Azevedo ao site.

Amanhã, a partir das 7h30 está prevista nova assembleia. Segundo o sindicato, vai ser debatida a agenda do movimento grevista.

As negociações começaram em abril. A Prefeitura propôs reajuste de 8,31% para professores e de 6,15% para funcionários administrativos a partir de julho, mas retroativo a abril, conforme determina a lei. A proposta diz que o reajusta será concedido em três parcelas, junto com o salário já corrigido em julho. Os professores querem o pagamento do piso nacional, o que, conforme a admnistração municipal, significaria dobrar o valor pago atualmente.

Pedreiro morre após cair de torre construída por Sisfron na fronteira
O pedreiro Agácito Mautesco, 45 anos, nascido no Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros ...
Acusado de estuprar a ex é condenado a seis anos de prisão no semiaberto
Um homem de 27 anos foi condenado a seis anos de prisão por estuprar a ex-mulher em Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande. Segundo in...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions