ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Professores se reúnem com secretária e devem encerrar greve na segunda-feira

Caroline Maldonado | 01/08/2014 18:11

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) faz reunião neste fim de tarde para discutir a proposta feita pela Secretaria de Educação, durante reunião com representantes da prefeitura, Câmara Municipal. A tendência é que os funcionários voltem ao trabalho, na segunda-feira (4).

Segundo a secretaria de Educação, Mariniza Mioguchi, o munícipio entregará até o dia 15 de outubro um projeto de lei na Câmara Municipal, prevendo a implementação do piso de 20h para os professores a longo prazo.

Conforme a secretaria, se a categoria aceitar a proposta na assembleia de hoje, a greve que já dura mais de duas semanas irá terminar na próxima segunda-feira.

“Nós fizemos esse compromisso e vamos estudar a viabilidade dessa dobra de salário a longo prazo dentro das possibilidades do município. Se tudo der certo quem ganham são os aluno, pois eles terminam a paralisação na segunda-feira”, disse a secretaria.

Também ficou acordado, segundo Mariniza, o arquivamento do processo que emitiu liminar contra o Simted, exigindo que 80% dos funcionário retornassem as escolas.

Nos siga no Google Notícias