ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Projovem Trabalhador oferece 100 vagas em Aquidauana

Nicholas Vasconcelos | 21/07/2012 21:12

Começam na segunda-feira (23) as inscrições para 100 vagas do programa Projovem Trabalhador em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. As vagas são nos cursos de Beleza e Estética, Comércio, Telemática, Turismo e Hospitalidade.

Para participar do Programa os jovens devem ter entre 18 a 29 anos, estar sem emprego; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo. É preciso estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, médio ou superior.

O Projovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego coordenado em Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social por meio da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), com apoio das Prefeituras Municipais e do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física); PIS (Programa de Inclusão Social); Registro Geral – RG; Título de Eleitor; Quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior. Também não é aceita a cumulatividade do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante e a participação de alunos que tenham vínculo empregatício, bem como a participação de alunos egressos do Projovem Trabalhador ou que, quando cadastrados, não receberam bolsa.

As inscrições devem ser realizadas no Ciat das 7 às 16h30 até o dia 03 de agosto.

Nos siga no Google Notícias