A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

21/07/2013 15:46

Proprietário de madeireira é multado por armazenamento ilegal de aroeira

Elverson Cardozo

O proprietário de uma madeireira em Caracol, a 364 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 1,5 mil. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista, ele armazenava grande quantidade de aroeira sem autorização.

O flagrante ocorreu hoje, durante fiscalização no Rio Apa, onde, próximo à margem, policiais encontraram 288 lascas da madeiras, que foram apreendidas.

Além da multa, o proprietário da madeireira, um homem de 55 anos, residente em Caracol, vai responder por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de 1 a 2 anos de reclusão.

A portaria 83 N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais, inclusive, em desmatamentos autorizados.

Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Suspeito de estuprar enteada de 4 anos é preso no interior de MS
Um homem de 41 anos foi preso pelo estupro da enteada, de 4 anos, nesta segunda-feira (20) em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. O abu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions