ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

Por Marta Ferreira | 18/11/2011 12:41
Maníaco foi levado hoje a Dourados para perícia que vai definir o futuro do jovem que matou 3 pessoas em 2008. (Foto: Dourados Agora)
Maníaco foi levado hoje a Dourados para perícia que vai definir o futuro do jovem que matou 3 pessoas em 2008. (Foto: Dourados Agora)

Nomeado pela Justiça para fazer a perícia psiquiátrica de Dionathan Celestrino, 19 anos, conhecido como o Maníaco da Cruz, o médico Pedro Leopoldo

Ortiz afirmou, em entrevita ao site Dourados Agora, que o quadro sugere psicopatia. Nestes casos, o paciente não demonstra qualquer preocupação ou sentimento com relação a outras pessoas e, inclusive, não sente arrependimento.

O psquiatra fez hoje a a primeira de uma série de avaliações, como parte de um pedido de interdição, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que quer manter o rapaz longe do convívio social. A perícia deve ser concluída num prazo de 20 dias.

Dionathan, que foi levado de manhã de Ponta Porã para o Fórum de Dourados. Ele já voltou para Unei onde está internado há 3 anos.

Na entrevista ao Dourados Agora, o psiquiatra disse que o jovem, hoje com 19 anos, ainda deve passar por uma bateria de testes padronizados, feitos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogos e psiquiatras de Dourados e de Campo Grande.

Depois disso serão elaborados os laudos. O psquiatra esclareceu que laudos atestando psicopatia só podem ser dado ao um paciente com idade acima de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias