ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Quadrilha de colombianos que praticava arrastão em lojas é presa na fronteira

Quatro homens e uma mulher são acusados de série furtos em lojas de Dourados, Ponta Porã e no Paraguai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/02/2024 10:36


Quatro homens e uma mulher, todos de nacionalidade colombiana, foram presos nesta terça-feira (27) após série de furtos em lojas da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O grupo foi flagrado por câmeras de monitoramento praticando o crime em estabelecimentos de Dourados, Ponta Porã e até em Pedro Juan Caballero (veja as imagens acima).

A quadrilha foi presa pela Polícia Militar Rodoviária na MS-156, no município de Amambai, em um Renault Kwid com placa de Curitiba (PR). O carro era conduzido por Ivan Mateo Martinez Riveros.

Ele viajava na companhia de Ismael Alejandro Reyes Cuadros, Jose Mauricio Roldan Pachon, Luis Estelio Diaz Guzman e Johanna Carzon Fonseca.

A polícia chegou ao grupo através de imagens de circuito interno fornecidas pelas lojas. Os colombianos são acusados de furtos em uma farmácia em Dourados, em uma ótica de Ponta Porã e em lojas do lado paraguaio da fronteira.

Os vídeos mostram os cinco suspeitos dentro dos estabelecimentos. Enquanto a mulher e outro homem conversavam com os funcionários, os demais circulavam pelos corredores, pegando produtos de maior valor.

No carro, os policiais militares encontraram 107 unidades de cosméticos escondidos nas bagagens. Perguntados sobre a origem dos produtos, eles confessaram espontaneamente que tinham subtraído a mercadoria de farmácia em cidade vizinha da qual não se recordavam o nome.

Segundo a ocorrência policial, na abordagem, os quatro homens e a mulher usavam as mesmas roupas que vestiam no momento em que foram gravados pelo circuito interno da loja.

O Renault Kwid usado pelo grupo tinha sido locado, mas, por atraso na entrega do carro, um boletim de ocorrência denunciando estelionato e fraude havia sido registrado ontem na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos de Vitória (ES).

Os quatro homens e a mulher foram levados para a Polícia Civil em Amambai e autuados em flagrante por receptação, furto qualificado e furto qualificado mediante concurso de pessoas. Eles devem passar por audiência de custódia ainda hoje.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias