ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Quadrilha é presa na fronteira com 3.200 quilos de maconha e S10 roubada

Três homens foram presos, entre eles o gerente da fazenda; uma escopeta calibre 12 foi apreendida pelos policiais do DOF

Helio de Freitas, de Dourados | 07/05/2020 15:24
Quadrilha é presa na fronteira com 3.200 quilos de maconha e S10 roubada
Fardos de maconha e a caminhonete S10 localizados no meio da mata, em Itaquiraí (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos e 3,2 toneladas de maconha apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada de hoje (7) na zona rural de Itaquiraí, município na região sul do Estado.

A propriedade onde a carga foi encontrada servia como entreposto da maconha trazida do Paraguai. Uma caminhonete S10 roubada e uma escopeta calibre 12 também foram apreendidas. No local também foram encontrados 15 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.

De acordo com o DOF, o entreposto de maconha foi descoberto depois que os policiais tentaram abordar um Corsa prata. O condutor, de 27 anos, fugiu para o interior da propriedade rural, abandonou o veículo, mas foi localizado e preso. Outro homem, de 50 anos, que estava na casa da fazenda, também tentou fugir, mas não conseguiu escapar do cerco policial.

Durante buscas, os policiais perceberam movimentação dentro da mata e localizaram a S10 prata abandonada ainda com os faróis acesos. A caminhonete estava lotada com fardos de maconha e outros pacotes da droga foram encontrados escondidos no matagal.

Veja o vídeo com imagens do local da apreensão:

Quando os policiais faziam as buscas, chegou ao local em um HB20 o terceiro homem, de 44 anos de idade. Ele se apresentou com gerente da propriedade e disse que recebia dinheiro para guardar a droga.

A S10 tinha sido roubada em janeiro deste ano em Cianorte (PR). Dentro da casa os policiais localizaram a espingarda calibre 12 com cinco munições. Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico na sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Nos siga no Google Notícias