Quadrilha é presa na fronteira com 3.200 quilos de maconha e S10 roubada
Três homens foram presos, entre eles o gerente da fazenda; uma escopeta calibre 12 foi apreendida pelos policiais do DOF
Três homens foram presos e 3,2 toneladas de maconha apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada de hoje (7) na zona rural de Itaquiraí, município na região sul do Estado.
A propriedade onde a carga foi encontrada servia como entreposto da maconha trazida do Paraguai. Uma caminhonete S10 roubada e uma escopeta calibre 12 também foram apreendidas. No local também foram encontrados 15 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.
De acordo com o DOF, o entreposto de maconha foi descoberto depois que os policiais tentaram abordar um Corsa prata. O condutor, de 27 anos, fugiu para o interior da propriedade rural, abandonou o veículo, mas foi localizado e preso. Outro homem, de 50 anos, que estava na casa da fazenda, também tentou fugir, mas não conseguiu escapar do cerco policial.
Durante buscas, os policiais perceberam movimentação dentro da mata e localizaram a S10 prata abandonada ainda com os faróis acesos. A caminhonete estava lotada com fardos de maconha e outros pacotes da droga foram encontrados escondidos no matagal.
Veja o vídeo com imagens do local da apreensão:
Quando os policiais faziam as buscas, chegou ao local em um HB20 o terceiro homem, de 44 anos de idade. Ele se apresentou com gerente da propriedade e disse que recebia dinheiro para guardar a droga.
A S10 tinha sido roubada em janeiro deste ano em Cianorte (PR). Dentro da casa os policiais localizaram a espingarda calibre 12 com cinco munições. Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico na sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.