A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

29/08/2012 19:26

Quadrilha que roubava veículos e trocava por drogas é presa em Dourados

Nyelder Rodrigues
Geovana, Marta, Wendel e Rondinelli foram presos nesta quarta-feira. Eles também são acusados de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)Geovana, Marta, Wendel e Rondinelli foram presos nesta quarta-feira. Eles também são acusados de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) pelos policiais civis da 1ª DP de Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, por tráfico de entorpecentes e trocar veículos roubados por drogas.

De acordo com a polícia, foi recebida uma denúncia informando que Wendel Luiz Cunha, estaria em posse de uma motocicleta Bros, de cor preta. A moto pertencia a um usuário de drogas e foi tomada por Wendel para cobrir dívidas.

Os policiais foram até a casa de Wendel, que anteriormente já havia sido preso por tráfico de drogas. No Jardim Colibri, o acusado foi encontrado em uma moto CG 125, placa HRB-8117, e ao perceber a presença policial, fugiu. Na perseguição, ele caiu e foi capturado. No bolso dele, havia uma identidade falsa com o nome de Eduardo Oliveira dos Santos Junior, do Distrito Federal.

Sem lesões, Wendel foi levado até a residência onde mora, na rua das Cerejeiras, onde também foram encontrados Geovana Franco Dias e um adolescente. No sofá da sala, foi achado meio tablete de maconha, com 192 gramas. Já em um criado-mudo no quarto, foram encontrados embalados 2,5 kg de cocaína.

Dali, eles foram para outro local onde ele sempre frequenta, na rua das Figueiras, onde moravam Rondinelli Siqueira Costa e Marta da Silva Matos. Lá, os policiais sentiram forte cheiro de drogas, encontrando embaixo do colchão uma embalagem de pasta base de cocaína, que totalizou 57 gramas, além de oito gramas de maconha. Um revólver da marca Taurus, calibre 38, com numeração raspada e carregada com seis munições.

Uma chave mixa - usada para destravar vários tipos de fechaduras -também foi encontrada na casa, sendo utilizados para o furto de veículos que eram trocados por drogas na fronteira com o Paraguai.

Diante dos fatos, todos foram levados para a delegacia de polícia, junto com os materiais apreendidos. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo restrito, corrupção de menor e receptação.

Além disso, Wendel, conhecido como Sapo ou Duda, tinha três mandados de prisão abertos em seu nome, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ciclista bate em veículo parado, cai e morre atropelado por carreta
Ciclista de 41 anos morreu depois de bater em uma caminhonete parada, cair e em seguida ser atropelado por uma carreta. O acidente aconteceu na tarde...
Seminário reúne autoridades para debate sobre centenário de reserva indígena
Com os temas: Direitos indígenas e o Estado, História, Saúde, Educação, território, luta e sustentabilidade será realizado nesta quinta e sexta-feira...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions