ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Quadrilha que roubava veículos e trocava por drogas é presa em Dourados

Nyelder Rodrigues | 29/08/2012 19:26
Geovana, Marta, Wendel e Rondinelli foram presos nesta quarta-feira. Eles também são acusados de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)
Geovana, Marta, Wendel e Rondinelli foram presos nesta quarta-feira. Eles também são acusados de tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) pelos policiais civis da 1ª DP de Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, por tráfico de entorpecentes e trocar veículos roubados por drogas.

De acordo com a polícia, foi recebida uma denúncia informando que Wendel Luiz Cunha, estaria em posse de uma motocicleta Bros, de cor preta. A moto pertencia a um usuário de drogas e foi tomada por Wendel para cobrir dívidas.

Os policiais foram até a casa de Wendel, que anteriormente já havia sido preso por tráfico de drogas. No Jardim Colibri, o acusado foi encontrado em uma moto CG 125, placa HRB-8117, e ao perceber a presença policial, fugiu. Na perseguição, ele caiu e foi capturado. No bolso dele, havia uma identidade falsa com o nome de Eduardo Oliveira dos Santos Junior, do Distrito Federal.

Sem lesões, Wendel foi levado até a residência onde mora, na rua das Cerejeiras, onde também foram encontrados Geovana Franco Dias e um adolescente. No sofá da sala, foi achado meio tablete de maconha, com 192 gramas. Já em um criado-mudo no quarto, foram encontrados embalados 2,5 kg de cocaína.

Dali, eles foram para outro local onde ele sempre frequenta, na rua das Figueiras, onde moravam Rondinelli Siqueira Costa e Marta da Silva Matos. Lá, os policiais sentiram forte cheiro de drogas, encontrando embaixo do colchão uma embalagem de pasta base de cocaína, que totalizou 57 gramas, além de oito gramas de maconha. Um revólver da marca Taurus, calibre 38, com numeração raspada e carregada com seis munições.

Uma chave mixa - usada para destravar vários tipos de fechaduras -também foi encontrada na casa, sendo utilizados para o furto de veículos que eram trocados por drogas na fronteira com o Paraguai.

Diante dos fatos, todos foram levados para a delegacia de polícia, junto com os materiais apreendidos. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo restrito, corrupção de menor e receptação.

Além disso, Wendel, conhecido como Sapo ou Duda, tinha três mandados de prisão abertos em seu nome, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias