ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quase 24h depois, bombeiros acham corpo de homem que desapareceu no Rio Ivinhema

Rene nadava da altura da ponte até a rampa de acesso das embarcações. Fez isso por três vezes, na quarta sumiu

Mirian Machado | 06/12/2021 16:58
Bombeiros durante buscas a Rene nesta segunda-feira. (Divulgação)
Bombeiros durante buscas a Rene nesta segunda-feira. (Divulgação)

Foi encontrado nesta tarde (6) o corpo de Rene Saraiva, 45 anos, que desapareceu na tarde de ontem (5) ao nadar no Rio Ivinhema, localizado entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina. Este é o quarto afogamento em rios e lagos registrado no fim de semana.

Rene tinha 45 anos e morava em Nova Andradina. (reprodução)
Rene tinha 45 anos e morava em Nova Andradina. (reprodução)

O Corpo de Bombeiros de Ivinhema confirmou que o corpo foi localizado a 400 metros da BR-376 às 16h25.

As buscas por Rene foram iniciadas ainda na tarde de ontem e encerrada ao anoitecer. Os militares retomaram nesta manhã encontrando a vítima nesta tarde.

Rene descia o rio a nado, quando afundou nas águas e não voltou mais. A primeira equipe a ser acionada foi da corporação de Nova Andradina. Buscas iniciais foram feitas, mas por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram suspensos e retomados nesta manhã com embarcações e mergulhadores.

Segundo apurado pelo Jornal da Nova, a vítima, que morava em Nova Andradina, entrou na água junto com colegas na altura da ponte e nadava até a rampa de acesso das embarcações. Fez isso por três vezes, na quarta desapareceu nas águas.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas.

Alerta - No mês passado, depois de uma morte por afogamento no lago do condomínio Nasa Park, em Jaraguari, o chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio de Lima, alertou de que ninguém deveria se banhar nesses tipos de locais.

Preocupado com o crescente número de afogamentos com morte, o major explicou que apenas piscinas de condomínios, clubes e balneários são apropriados para banho, porque seguem regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias